sexta-feira, 8 de junho de 2012

Doença Clamidia Psitaci: Como previnir

As calopsitas não podem apresentar sintomas nessa doença,bem conhecida como Frebre dos Papagaios: Clamidiose Psitaci.A doença apresenta os seguintes sintomas: Ave não come,dorme o dia todo,irritabilidade nos olhos e alteração nas fezes.Criei um tutorial para ajudar vocês que não têm veterinário na cidade.OBS: Os medicamentos a seguir são 100% confiáveis,pois estou fazendo o tratamento de minhas aves e usei esses rémedios.


Administrar diretamente na boca 3 gotas de 24 em 24 horas durante 4 dias o Glicopan Pet.

Recomendo colocar a ave contaminada separada das demais aves.

O tratamento deve ser feito com Doxiciclina líquida,mais conhecida também como Avitrin- Antibiótico por 2 meses.

Evitar ter contato com a ave,pois a Clamidiose é uma zoonose e pode ser transmitida para o ser humano.

2 comentários:

  1. Não seria necessario uma desinfecção do ambiente onde ela vive com um desinfetante especifico, ministrar um probiótico e um hepatoproteror tb, ja que o tratamento é longo?

    ResponderExcluir
  2. bom dia, tenho um viveiro onde existiam 20 calopsitas... de uns 2 meses para cá, de repente, elas começaram a morrer... hoje são 15, ontem morreu mais uma... como posso fazer esse tratamento em conjunto? não tenho como administrar esse medicamento nos biquinhos pq nao são todas mansas... há alguns anos atras, perdi um com suspeita de clamidia... é certo dizer que a doença se incuba por tantos anos?? quanto a higiene, sempre lavo o viveiro, agua limpa, comida é a ração de calopsitas... por favor, me ajude!

    ResponderExcluir