segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cores das nossas amigas !

As cores das calopsitas são uma das coisas que as pessoas mais adimiram nelas.Abaixo,algumas cores existentes nas calopsitas :


Cinza ou Normal


Essa é a cor natural,ou seja,quando elas estavam livres.Esta é a primeira cor que existiu nas calopsitas,então elas foram sofrendo mutações e começaram a surgir outras cores.O macho apresenta o corpo cinza,com as bordas das asas brancas e a cabeça e o topete amarelo.A cloração das bochechas é mais clara.A fêmea possui o corpo cinza,com a cabela meio amarelada e o topete cinza.A cloração das bochechas é mais escura.




Lutino


Essa é uma das cores mais populares e mais fáceis de se encontrar.Ele possuí olhos vermelhos,pés rosados,corpo branco amarelado e as bochechas escuras.Esta mutação é difícil saber sem o exame de DNA.





Albino


Esta é uma das cores mais bonitas que tem.Porém uma das mais caras.Ela é toda branca,não possuí clorações nas bochechas.







Pérola

Mutação que afeta as penas individualmente (há uma falta de melanina no centro de cada pena, individualmente), fazendo com que haja uma falta de coloração uniforme, resultando em penas com coloração em forma de concha. De modo geral, mostram as duas manchas laterais à cabeça, as faces são amarelas salpicadas de cinza, e a crista amarela riscada de cinza. As penas das costas exibem um padrão escamado, resultante da ausência de melanina no seu centro, podendo a cor desta parte das penas variar do branco ao amarelo. As penas das asas são cinza, com faixas amarelas. A cauda é amarela, e o peito e a barriga, listrados de amarelo e cinza. As fêmeas carregam o perolado nas costas, asas, nuca e cabeça, com uma concentração maior nas costas. Os machos adultos podem perder totalmente o perolado, principalmente na cabeça e na nuca.










Cara Branca

Essa mutação causa perda do pigmento psitacina (que confere tons amarelo e laranja), causando a falta da pigmentação laranja e amarela nas bochechas e no corpo. A fêmea tem o corpo cinza, bordas das asas brancas e face interior da cauda com estrias pretas e brancas não apresentando a bochecha, tornando a face inteiramente cinza. O macho segue um padrão parecido com o normal, porém com a face totalmente branca e as cores cinzas com um tom mais escuro, crista cinza e bordas das asas
brancas








Fulvo

Semelhante ao canela (também há mudança da coloração da melanina de preto para marrom), mas aqui também ocorre uma diminuição da densidade da melanina, fazendo com que pareçam um canela pálido. O amarelo é mais pronunciado (principalmente embaixo do corpo e crista), olhos são vermelhos e peito é de coloração mostarda ou creme. As fêmeas costumam ser mais bonitas que os machos, por apresentarem cores mais brilhantes. Os sexos são praticamente iguais, tornando-se mais difícil a identificação.






Oliva ou esmeralda

Se caracteriza, basicamente, por uma coloração canela-esverdeada, podendo variar de claro a escuro, e um padrão de marcação das penas muito característico (que as pessoas denominam padrão de lantejoulas, ou spangled no inglês).






Prata dominante

São aves que apresentam a cor cinza do padrão normal diluída, mostrando um tom pastel prateado. Os olhos e pernas são pretos, as pernas cinzas, mantendo o amarelo forte das faces e da crista e o vermelho das bochechas, com um prateado mais escuro na região do pescoço. A graduação do prateado varia de ave para ave, sendo a cor dos machos mais brilhante e intensa. A diferenciação entre os sexos pode ser feita do mesmo modo que o padrão normal. Nesta mutação, os genes produzem dois efeitos visuais diferentes, caso ocorram como fator simples ou duplo. Aves fator-duplo são mais claras que as fator-simples, parecendo lutinos, mas com um tom acinzentado; eles retém a marcação mais escura na cabeça, olhos e pés escuros








Nenhum comentário:

Postar um comentário